segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

88 Minutes (2007/USA)


Então para começar bem aqui vai um filmezinho que já foi filmado em 2005, mas que apenas tem estreia prevista para meados de 2007 nos EUA (só Deus sabe para quando cá em Portugal).

Sinopse: Al Pacino é um psicologo especialista em casos com serial-killers (e ao mesmo tempo professor na universidade), que é responsável por condenar à pena de morte, apenas com o seu parecer em tribunal um psicopata responsavel pela morte de 6 raparigas. No inicio do filme percebemos que apesar de encarcerado numa prisão de alta segurança e a apenas algumas horas da sua execução, os crimes continuam a suceder-se. Exestirá um copycat? Terá Al Pacino se enganado na sua avaliação?
A cerca de 20 minutos do inicio do filme Al recebe um telefonema a dizer que tem 88 minutos para viver...e é apartir daqui que uma serie inacreditavel e recambulesca de acidentes se inicia...

Critica: O facto de este filme já ter sido filmado em 2005 e ainda não ter sido posto em cartaz revela qualquer coisa quanto á qualidade do mesmo, também tenho que dizer que o filme que vi ainda não é um “final cut” mas não vejo como isto pode melhorar muito.
O realizador tenta criar um mistério, tipo “who dunnit?” desde o inicio, mas o factor tempo (88 minutos para viver) não dá pa fazer nada e Al Pacino consegue apesar de tudo em 88 minutos visitar uns 10 sitios diferentes(não aquelas maquinas de teletrasporte do Star Trek em que Captain Kirk se deslocava para outro cenário de papelão e esferovite não são protagonistas do filme). Mas o pior e o que estraga por completo o filme são as personagens, umas porque são excessivamente aliens, a secretária, lésbica e ordinária, ou a assistente, apaixonada e paranoica, ora porque são completamente despropositadas como o um aluno que aparece demasiadas vezes (interpretado pelo Ryan do OC, que como no OC não sabe expressar qualquer sentimento) ou um gajo com casaco de cabedal que leva uns tiros nas costas e que nunca se percebe muito bem o que anda para ali a fazer.
O filme tenta ainda explicar a razão de serem 88 minutos e não 89 ou 87, quando não havia nessecidade nenhuma de o fazer, e a razão é que alguem matou a irmã do Al Pacino e demorou 88 minutos a fazê-lo...se tivessem dito porque o Al Pacino demora 88 minutos a convencer uma prima a enfiar um pepino na orelha era a mesma coisa...

Acima do 10: Assim à primeira vista não tou a ver

Abaixo de 10: Os personagens são estupidos, o final é super previsivel e há tanta merda que só está la para encher chouriços que doi.

Nota: 3 valores, sério candidato a direct-to-video

Sem comentários: